terça-feira, 2 de outubro de 2018

Nota Explicativa à Rede Privada

Sr(a). Representante Legal da Entidade e Organizações de Assistência Social 

Prezado Senhor(a), vimos, por meio deste, esclarecer acerca do fluxo a ser seguido para a realização do CENSO SUAS 2019

Estamos aguardando o envio pelo MDS dos formulários em formato editável (Word), visto que os que estão atualmente disponíveis são em PDF (não editável).  


PROCESSO DE TRABALHO PARA O CENSO SUAS-2018 (PARA ENTIDADES)

FLUXO


·         Envio de mala direta pelo CMAS-RJ às entidades, contendo Nota Explicativa e Formulários para preenchimento, em anexo;
·         Recebimento CMAS-RJ, até o dia 19/10/2018. Após esta data, os formulários poderão ser recebidos, no entanto as entidades deverão preencher termo de ciência da possibilidade destes não serem lançados em virtude da proximidade do encerramento do sistema;
·         Esclarecimentos por telefone (2976-1222, segundas, terças, quartas e sextas feiras, de 10:00 às 16:00hs com o técnico Jaime Paulino) ou e-mail (censosuas.cidadedorio@gmail.com);
·         Encaminhamento do CMAS-RJ para a SUBIPC (Sala 570) diariamente, por guia de remessa;
·         Digitação: Subsecretaria de Integração e Promoção da Cidadania, sob a coordenação da Coordenadoria de Integração e Monitoramento (SUBIPC/CIM). 

Nota Explicativa à Rede Privada
Censo SUAS /2018 na Cidade do Rio de Janeiro.


Somente preencherão o CENSO SUAS - 2018, as entidades conveniadas ou não conveniadas que realizam os seguintes serviços da Assistência Social:

  1. CENTROS DE CONVIVÊNCIA (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
  2. CENTRO DIA E SIMILARES
  3. UNIDADES DE ACOLHIMENTO (Serviços de Acolhimento Institucional).

Os formulários deverão se entregues, até o dia 19/10/2018. Após esta data, os formulários poderão ser recebidos, no entanto as entidades deverão preencher termo de ciência da possibilidade destes não serem lançados em virtude da proximidade do encerramento do sistema;

  • A Entidade deverá preencher o formulário colocando todos os dados solicitados, evitando rasuras.  Estaremos disponibilizando o formulário em versão editável (word) e solicitamos que o mesmo seja digitado.
  • Nenhum campo do formulário poderá estar em branco, pois, o sistema do Governo Federal não permite essa opção o que impossibilitará a inclusão/atualização da Entidade no Censo SUAS -2018.
  • As informações prestadas pela Entidade serão incluídas no sistema do Governo Federal, garantindo a fidedignidade dos dados postos no formulário Censo SUAS – 2018.
  • A Entidade deverá entregar no CMAS-RJ, o formulário do Censo SUAS – 2017, no seguinte endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Sala 660 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ.
  • O formulário deverá ser entregue em uma via e conter ao final a assinatura do Representante Legal. (É facultado à Entidade trazer cópia do formulário do Censo Suas – 2017 para comprovar a entrega que deverá ser assinada e datada pelos profissionais da Secretaria executiva do CMAS-RJ).
  • As dúvidas quanto o preenchimento do formulário do Censo SUAS – 2018 deverão ser direcionadas para a SMASDH/Subsecretaria de Integração e Promoção da Cidadania, técnico Jaime Paulino,  através do telefone 2976-1222 ou para o e-mail: censosuas.cidadedorio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário